Confúcio defende mais recursos para empresas e trabalhadores

Da Redação | 26/05/2020, 16h16

Em pronunciamento virtual nesta terça-feira (26), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) defendeu a aprovação de projetos para incentivar e fomentar a manutenção de frentes de trabalhos, incluídas as informais, além de estimular a capacidade de produção das empresas. Segundo o senador, o trabalho é o principal gerador de riquezas do país, o que justifica o fomento de recursos.

— Os governos, sejam eles o federal, o estadual e o municipal, não são geradores de riquezas. Quem gera riqueza é a força de trabalho das pessoas, inclusive a do trabalhador informal, que precisa de incentivos. É preciso também estimular a competência empreendedora das micros, pequenas e médias empresas nacionais que enfrentam dificuldades. Essas são efetivamente as geradoras de riqueza e não podemos deixá-las morrer.  Realmente, essas são as bases que sustentam a economia, motivo que explica minha presença em Brasília, onde estou trabalhando na apresentação de projetos que incentivem os negócios — argumentou.

Confúcio defendeu também mais investimentos de recursos para as prefeituras e os estados aplicarem na saúde e na segurança pública. Para ele, diante da situação da crise sanitária que obriga as pessoas ao isolamento social, é preciso fortalecer as medidas de segurança, principalmente nas ruas, para garantir que a população que está em casa não se sinta desprotegida. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)