Confúcio Moura pede universalização da internet de alta qualidade

Da Rádio Senado | 06/05/2020, 16h07

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou nesta quarta-feira (06) em pronunciamento a necessidade de oferecer internet de alta qualidade a toda a população brasileira. Ele disse que isso se torna ainda mais importante no quadro da pandemia do coronavírus, quando as escolas estão tentando oferecer aulas virtuais, o que esbarra na dificuldade de chegarem até os alunos, em especial os mais carentes ou que moram em lugares longínquos. 

O parlamentar acrescentou que a universalização do acesso à internet também terá efeitos importantes na atenção à saúde e no desenvolvimento econômico, e por isso é inconcebível que parte dos brasileiros ainda não conte com esse recurso da tecnologia moderna. 

Para Confúcio Moura, é preciso maior coordenação de esforços entre os diversos setores da administração pública e as empresas estatais e privadas, o que permitiria o melhor aproveitamento do que já existe em relação ao provimento de internet.

 Tem a Telebras que tem redes, tem a Eletrobras, que tem redes nas linhas de transmissão, tem a Polícia Rodoviária Federal, que tem redes e torres, tem os estados, tem a iniciativa privada, tem os provedores, enfim, tem muita coisa já feita, mas cada um é dono do seu pedacinho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)