Plínio Valério propõe bandeiras a meio mastro até que país vença o coronavírus

Da Rádio Senado | 05/05/2020, 16h05

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) defendeu, nesta terça-feira (5), aprovação de requerimento de sua autoria (RQS 306/2020) para que as bandeiras nacionais colocadas diante do Congresso Nacional e em todas as dependências do Senado Federal sejam hasteadas a meio mastro, até que o país consiga vencer a "guerra contra o novo coronavírus".

Em ofício, ele também sugeriu a adoção da medida pela prefeitura da Manaus, pelo governo do Amazonas e pela Presidência da República.

Para Plínio Valério, essa atitude ajudaria a simbolizar a tristeza, a dor e o luto das autoridades e dos políticos pelas mortes ocorridas em decorrência da pandemia, e demonstrar que os pensamentos e esforços não estão direcionados somente à votação de projetos para garantir dinheiro para minimizar o sofrimento da população.

 Eu acho que tem muita força esse simbolismo da bandeira, para mostrar que nós estamos sofrendo. Guerra tem perdas, guerra tem muito sangue, muitas vítimas. E nós estamos tendo mais vítimas que nós deveríamos ter se nós estivéssemos mais preparados para esse tipo de guerra, esse tipo de coisa — disse.

Plínio Valério tem a esperança de que, com a pandemia, a lição seja aprendida e as autoridades comecem a pensar à frente e tenham postura de estadista, com foco na população e suas necessidades.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)