Veneziano elogia transformação da Embratur em agência de promoção de turismo

Da Redação | 29/04/2020, 17h30

Em pronunciamento nesta quarta-feira (29), o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) comemorou a aprovação pelo Senado da medida provisória que cria a nova Embratur foi extinto o Instituto Brasileiro de Turismo e, para substituí-lo, criou-se a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. Para o senador, essa é uma importante contribuição para a promoção, em âmbito internacional, do turismo no Brasil.

Segundo Veneziano, a criação da agência permitirá ao Brasil implantar uma política direcionada a um turismo mais “forte e vigoroso”, especialmente no que se refere à sua promoção no exterior. Ele disse que a indústria nacional de turismo e viagens, quando comparada a outros setores da economia, vinha sendo tratada como um ramo secundário, sem ser devidamente reconhecida como força geradora de riqueza, que contribui para a geração de empregos e movimenta a economia de muitas cidades do país.

— Quero crer que a agência, criada nos moldes apresentados, permitirá que haja uma nova ação de investimentos. Que se dissemine para o mundo, por meio do turismo, que nosso pais é rico, tanto em termos religiosos como culturais. E que se conhecem as belas e atrativas riquezas naturais aqui existentes — declarou ele.

Além disso, o senador apoiou a decisão de rejeitar a transferência de recursos do chamado Sistema S para a Embratur.

— Foi uma dupla conquista [criar a agência e rejeitar a transferência de recursos do Sistema S] — argumentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)