Weverton defende saída de Bolsonaro como único caminho para normalidade

Da Rádio Senado | 27/04/2020, 15h31

O senador Weverton (PDT-MA) defendeu nesta segunda-feira (27) em pronunciamento o impeachment ou a renúncia do presidente Jair Bolsonaro como único caminho para que o país volte à normalidade e mantenha o foco no combate ao coronavírus. O parlamentar destacou que num momento tão difícil, quando a pandemia já atinge as periferias das grandes cidades e as famílias vivem o drama de perder entes queridos e nem poder se despedir adequadamente deles, o mandatário abre nova crise, no caso política. 

Weverton acrescentou que as revelações feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, ao apresentar sua demissão, mostram diversos crimes cometidos com a interferência indevida do presidente na Polícia Federal. 

— A Polícia Federal é uma instituição que, ao longo dos anos, ganhou respeito pela sua independência por se tratar de uma polícia judiciária, uma polícia de Estado e é assim como tem de ser tratada. 

O senador disse que sempre considerou o voto como o remédio para um governo ruim, dando ao povo o direito de escolher o seu novo representante. No entanto, a acumulação de crimes, segundo ele, cometidos pelo presidente Bolsonaro contra a saúde pública e os agora revelados por Moro, torna impossível esperar pelo fim do mandato. E por isso, disse, o PDT e outros partidos entraram com um pedido de impeachment do presidente.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)