Heinze critica 'uso político' da crise causada pela covid-19

Da Rádio Senado | 22/04/2020, 18h44

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) repudiou nesta quarta-feira (22) a manifestação de governadores contra o presidente Jair Bolsonaro na sexta-feira (19). Heinze referiu-se à carta de apoio aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado assinada por 20 governadores. O documento também considerou uma afronta aos princípios democráticos a participação do presidente da República no ato em que manifestantes defenderam o fechamento do Congresso e intervenção militar.

Luis Carlos Heinze lamentou que alguns políticos, entre eles o governador de São Paulo, João Dória, e meios de comunicação torçam as posições tomadas por Bolsonaro para atacá-lo, no momento em que todos deveriam estar voltados para o combate à covid-19.

— Neste momento precisamos de equilíbrio e maturidade, principalmente nós da classe política brasileira. Enquanto alguns conspiram pensando nas próximas eleições, o presidente Bolsonaro e seu grupo, e eu me alio a eles, estamos pensando na manutenção dos empregos e no cuidado da saúde do povo brasileiro — afirmou Heinze.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)