Mecias de Jesus apela por proteção dos profissionais da saúde

Da Rádio Senado | 17/04/2020, 13h10

O senador Mecias de Jesus (Republicano-RR) insistiu nesta sexta-feira (17) que as autoridades redobrem os cuidados com as pessoas que estão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus. Ele fez um apelo a governadores e prefeitos por garantir a proteção dos profissionais da saúde e alertou para a falta de equipamentos.

O parlamentar também mostrou preocupação com dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que mostram que até 14 de abril foram registradas 29 mortes de enfermeiros. Ainda segundo esses dados, mais de 3,6 mil denúncias apontam a falta de equipamentos de proteção dos profissionais da saúde no combate a pandemia.

— Como se não bastasse o risco eminente da profissão nossos caros profissionais da saúde têm que lidar com a constante falta de equipamentos? O mínimo que podemos fazer é oferecer a esses profissionais condições mínimas de trabalho e proteção a sua própria saúde. Faço esse apelo em nome de todos os profissionais da rede pública de saúde do país — lamentou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)