Wellington destaca atuação do Senado nas primeiras semanas de votação remota

Da Rádio Senado | 07/04/2020, 17h22

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) destacou a atuação do Senado durante as últimas semanas em que houve reuniões remotas.

Nesse período, lembrou ele, foram votados projetos como o decreto que instituiu a calamidade pública, dando condições para que o governo pudesse agir no sentido de garantir a sobrevivência da população mais vulnerável à situação (PDL 88/2020).

Wellington também ressaltou a proposta que prevê o pagamento de um auxílio-emergencial de R$600 (PL 1.066/2020), e a que garante a distribuição do alimento da merenda escolar às famílias dos estudantes afetados com a suspensão das aulas durante a pandemia (PL 786/2020).

 — Só quem tem um filho na rede pública, que vive nas periferias da cidade, sabe o quanto é importante a merenda escolar, muitas vezes, o principal alimento do dia a dia para aquela criança — disse.

Outro projeto que Wellington destacou foi o que instituiu a telemedicina (PL 696/2020). Com ele, por meio de recursos tecnológicos, será possível garantir o atendimento de pacientes, reduzindo o fluxo de pessoas nos hospitais e centros de saúde, acrescentou o senador, que é autor de um projeto que estende o mecanismo à medicina veterinária (PL 1.275/2020).

Wellington afirmou ainda que a informação é a melhor arma para se prevenir do novo coronavírus. Por isso, ele defendeu o isolamento social como instrumento importante para achatar a curva de crescimento da covid-19. Para o senador, o momento deve ser dedicado a preservar a saúde e a vida das pessoas para que, depois de passada a pandemia, se possa pensar na recuperação da economia e das empresas afetadas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)