Paulo Rocha ataca Bolsonaro e elogia ação de governadores durante a pandemia

Da Rádio Senado | 07/04/2020, 17h22

O senador Paulo Rocha (PT-PA) afirmou nesta terça-feira (7) que a população, a mídia e a elite brasileiras "já perceberam quem é" o presidente da República, Jair Bolsonaro. O senador chamou o mandatário de "psicopata", que tem como único objetivo a realização de um golpe militar. Ele acusou o presidente de fazer uma política de polarização e de ódio, inclusive dentro de sua própria equipe.

Ele pediu união de todos os democratas no combate ao coronavírus e na busca do progresso do Brasil e elogiou a atuação de governadores, inclusive o do Pará, Helder Barbalho. 

— Estão aí os nossos governadores dando exemplo, os governadores do Nordeste... O próprio governador do meu estado está dando exemplo de como se deve enfrentar as crises e os problemas — declarou.

PT

Paulo Rocha afirmou que, diferentemente do momento atual, durante os governos do PT foram dadas "oportunidades para todos", criando condições para o país se desenvolver. Ele responsabilizou pela chegada ao poder de Bolsonaro os que fizeram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, que qualificou de golpe, e os que impediram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, então preso, pudesse ser candidato nas últimas eleições.

O senador também apontou o uso de fake news como fator decisivo na vitória de Bolsonaro. Para ele, o neoliberalismo internacional está usando a extrema direita como instrumento para implantar as suas políticas no mundo. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)