Weverton critica lentidão do governo no combate à pandemia

Da Rádio Senado | 03/04/2020, 18h28

O senador Weverton (PDT-MA) criticou nesta sexta-feira (3) o que considera lentidão do governo federal na implementação das medidas aprovadas pelo Congresso Nacional para o combate à pandemia do coronavírus e para o socorro às pessoas afetadas pelas consequências econômicas do alastramento da Covid-19. 

Ele afirmou que a principal dificuldade existente é fazer com que o presidente da República, Jair Bolsonaro, tenha a estatura de chefe de Estado para entender que já passou a época da eleição e que precisa tratar com respeito o povo brasileiro, independentemente de quem seja seu eleitor ou não. 

Weverton também acusou o ministro da Economia, Paulo Guedes, de ainda ficar exigindo do Congresso que aprove reformas, num momento de crise como esse.

— Ministro, numa altura dessa do campeonato, você ainda fala em encolher a máquina, você ainda fala em enxugar o Estado, você ainda fala em diminuir a força do Estado no país. Não dá para a gente discutir e jogar uma responsabilidade dessa apenas para a iniciativa privada — afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)