Mara Gabrilli: trabalhadores do terceiro setor precisam ser incluídos em medidas de auxílio

Da Rádio Senado | 02/04/2020, 17h27

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) defendeu a inclusão dos trabalhadores do terceiro setor nas medidas de auxílio aprovadas pelo Senado no dia anterior. Ela afirmou que essas organizações da sociedade civil "são importantes geradoras de emprego e renda, além oferecerem serviços essenciais a população".

— O governo não pode esquecer desse segmento, que congrega cerca de 2,2 milhões de trabalhadores em 780 mil organizações. São pessoas que sempre exerceram atividade de utilidade pública, para o bem da sociedade. A gente tem que pensar neles — argumentou.

A senadora também elogiou o trabalho do senador Esperidião Amin (PP-SC) como relator do projeto aprovado nesta quarta-feira (1º) no Senado. Ela lembrou que esse projeto autoriza o Poder Executivo a pagar parte dos salários de trabalhadores (até o limite de três salários mínimos) para que eles não sejam demitidos no período seguinte à pandemia. Agora, o texto aguarda votação na Câmara dos Deputados.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)