Otto Alencar cobra de Bolsonaro assistência à população contra a Covid-19

Da Rádio Senado | 01/04/2020, 17h18

O senador Otto Alencar (PSD-BA) cobrou nesta quarta-feira (1º) ação imediata do governo federal para que a população mais pobre do país seja atendida e tenha acesso a alimentação e bens de higiene pessoal, com condições mínimas para enfrentar as consequências do avanço da pandemia de Covid-19. Ele disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, já devia ter sancionado o PL 1.066/2020, que garante o pagamento de um auxílio de R$ 600,00 aos cidadãos mais pobres.

Otto Alencar disse que Bolsonaro, além de expressar posições equivocadas, indo contra o seu próprio ministério, demora para sancionar o auxílio de R$ 600,00 para trabalhadores autônomos e informais. O senador ressaltou que a posição do Senado tem sido muita clara:

— Estamos prontos para trabalhar a qualquer momento, de segunda a sexta, até sábado e domingo, feriado, para oferecer a Vossa Excelência oportunidade de ter legislação aprovada pelo Congresso Nacional, sancionada. Para que chegue logo, imediatamente, à conta das pessoas, ao Cadastro Único, para que elas possam adquirir os bens que podem de alguma forma manter as suas vidas em uma condição razoável. Seja brasileiro, seja patriota, seja presidente do Brasil — afirmou Otto, dirigindo-se a Bolsonaro.

O senador também manifestou apoio às orientações técnicas e científicas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) que pedem o isolamento social às populações para evitar a transmissão da doença.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)