Marcos Rogério defende 'cautela e equilíbrio' na questão do isolamento social

Da Rádio Senado | 01/04/2020, 18h05

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) disse nesta quarta-feira (1º) em pronunciamento virtual que é preciso "cautela e equilíbrio" na questão do isolamento social como estratégia para conter a propagação da Covid-19. Para ele, há duas possibilidades: a do isolamento total e horizontal, que é eficiente, mas resulta na quebra da economia, e a da retomada das atividades empresariais e o isolamento somente dos chamados grupos de risco, mas que pode aumentar a disseminação do novo coronavírus.

O senador disse que o isolamento horizontal dos últimos dias foi imprescindível para conter a proliferação da doença. Mas mesmo sendo uma boa medida, não significa que deva continuar, afirmou Marcos Rogério.

Aproxima-se o momento a hora de começarmos a pensar em abrir a arca. Podemos permitir quem sabe a retomada das atividades daqueles que estão fora do grupo de risco e não coabitem com aqueles que se encontram nessas condições. A medida permitiria a retomada, ainda que tímida, da economia o que configuraria um passo essencial ao caminhar para retomada da atividade empresarial com a manutenção dos empregos — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)