Senado não está paralisado diante da pandemia, ressalta Lasier Martins

Da Redação | 20/03/2020, 17h42

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) afirmou durante sessão deliberativa remota, nesta sexta-feira (20), que o Senado não está paralisado em meio à pandemia do novo coronavírus. O senador lembrou que há pelo menos três medidas provisórias a serem votadas pela Casa nos próximos dias, assim como outras matérias importantes que podem ser analisadas remotamente.

— Eu apenas quero pedir que, quando houver matérias polêmicas e difíceis, deixemos para debate em Plenário, porque nada se compara à espontaneidade, à amplitude, à naturalidade do debate em Plenário — disse.

A MP 899/2019, que regulamenta a negociação de dívidas com a União, já está pronta para ser votada em Plenário. Já as MPs 921/2020 e 924/2020 tratam de questões relacionadas ao coronavírus.

Lasier destacou o momento histórico vivido pelo Senado. Ele falou também sobre a importância da solidariedade demonstrada pelos brasileiros, que homenagearam, por exemplo, os profissionais de saúde e as demais categorias profissionais que seguem trabalhando para ajudar o país a enfrentar a crise.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)