Coronavírus: Rodrigo Cunha cobra do governo federal ação centralizadora

Da Rádio Senado | 20/03/2020, 16h08

O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) cobrou do governo federal, uma postura mais enérgica e centralizadora nas ações de combate ao coronavírus. O pronunciamento foi feito na sessão plenária remota desta sexta-feira (20).

Ele reconheceu o empenho das autoridades municipais e estaduais, mas lembrou que medidas contraditórias entre os diversos gestores podem confundir a população e tornar o enfrentamento da crise sanitária mais difícil.

Outra providência que o senador cobrou foi no sentido de trazer de volta para o país os brasileiros que não conseguem retornar de viagens pelo mundo.

Ele voltou a defender a conclusão de obras paralisadas, especialmente de unidades básicas de saúde e creches, além de medidas para minimizar os efeitos da crise no setor econômico. No caso de Alagoas, disse Rodrigo Cunha, as ações devem ser focadas no setor turístico.

— Para que se busque para o setor turístico, para o setor empresarial, formas e alternativas de conseguir, pelo menos durante três meses, honrar com seus compromissos e que essas pessoas não sejam demitidas agora. Então, é algo que vai fazer com que se crie uma expectativa e uma luz no fim do túnel — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)