Anastasia dá aval a proposta que permite votação virtual por senadores

Da Redação | 17/03/2020, 15h33

O senador Antonio Anastasia (PSD-MG) informou que entregou, no início da tarde desta terça-feira (17), parecer favorável à proposta de criação do Sistema de Deliberação Remota (SDR) no Senado, que vai permitir a realização de sessões deliberativas virtuais.

Em suas redes sociais, Anastasia disse que o Congresso precisa continuar atuando, apesar do momento delicado pelo qual passam o Brasil e o mundo, diante da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

"Trata-se de uma solução tecnológica para viabilizar a discussão e a revisão de matérias, usada em situações de guerra, pandemia, epidemiologia ou situações de força maior que impeçam ou inviabilizem uma reunião presencial dos senadores no Congresso", afirmou o senador, via Twitter.

Entrevista

Às 16h desta terça-feira (17), haverá uma entrevista coletiva à imprensa sobre as medidas de enfrentamento ao coronavírus no Senado. Devem participar Antonio Anastasia, que é o primeiro vice-presidente da Casa; o primeiro-secretário, Sérgio Petecão (PSD-AC); a diretora-geral, Ilana Trombka; e o secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira.

A TV Senado e a Rádio Senado vão transmitir a coletiva ao vivo e pelo Youtube.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)