Teste de Davi Alcolumbre para coronavírus dá negativo

Da Redação | 14/03/2020, 10h46

Resultou negativo o teste do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para o novo coronavírus. De acordo com nota à imprensa divulgada na manhã deste sábado (14), Davi não apresentou sintomas da covid-19, mas realizou o exame após manter contato com pessoas com suspeita de infecção.

Ainda segundo a nota, as atividades legislativas estão mantidas, como a sessão conjunta do Congresso Nacional marcada para terça-feira (17), às 11h, mas a Presidência acompanha e avalia o cenário permanentemente.

O texto lembra também que o Senado tem tomado medidas de combate ao novo coronavírus para preservar a saúde de parlamentares e servidores da Casa.

Leia a seguir a íntegra da nota.

NOTA À IMPRENSA

A assessoria de imprensa da Presidência do Senado informou neste sábado (14) que o teste para a covid-19 do presidente Davi Alcolumbre resultou negativo. Mesmo não apresentando sintomas da doença, Davi Alcolumbre realizou o exame após ter contato com algumas pessoas suspeitas de estarem com o vírus.

Por enquanto as atividades legislativas continuam com sessão conjunta do Congresso Nacional convocada para a próxima terça-feira (17), às 11h. Medidas de enfrentamento ao novo coronavírus estão sendo tomadas para preservar a saúde de parlamentares e servidores da Casa.

Importantes matérias constam na pauta de votação do Senado e da Câmara e precisam ser analisadas e votadas. Entretanto, o cenário está em constante acompanhamento e avaliação pela Presidência da Casa.

Assessoria de imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)