Izalci destaca participação em evento sobre educação

Da Rádio Senado | 09/03/2020, 20h46

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) registrou em Plenário sua participação no evento "Educação Já!". O encontro, que é organizado pelo movimento Todos Pela Educação, começou nesta segunda-feira (9) e se estende até quarta-feira (11). Neste ano, o evento, que é anual, está sendo realizado em Brasília.

Izalci é vice-presidente da Frente Parlamentar da Mista da Educação. Também é presidente da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação.

— Em minha fala nesse evento, eu destaquei aquilo que sempre defendo aqui no Congresso, que é alinhar discurso com recurso — afirmou ele, acrescentando que "é necessário buscar mais recursos para a educação, seja por meio de destinação do Orçamento da União, seja por meio de outros dispositivos legais".

Izalci defendeu ainda a transformação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em um fundo permanente.

— O Fundeb [permanente] tem que ser votado. O Congresso Nacional tem que votar essa matéria independentemente de qualquer coisa — declarou, ressaltando que "o Fundeb representa hoje cerca de 60% dos recursos da educação"

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Fundeb Senador Izalci Lucas