Grupo parlamentar vai discutir relação entre Brasil e Argentina

Da Redação | 03/03/2020, 15h21

O Grupo Parlamentar Brasil–Argentina recebe nesta quarta-feira (4), a partir das 16h30, o presidente da Câmara de Deputados da Argentina, Sérgio Massa, para debater o papel da diplomacia parlamentar no aprofundamento da relação entre os dois países.

Os parlamentares vão discutir também: a tramitação do projeto de lei que cria a Comissão Bicameral Permanente de Integração e Cooperação entre Brasil e Argentina; estratégias de fortalecimento do Mercosul; e a relação entre os dois países como vetor de promoção da democracia na América do Sul.

O grupo

Os grupos parlamentares são associações que buscam fortalecer as relações entre o Congresso brasileiro e o parlamento de um país estrangeiro. O grupo Brasil-Argentina é presidido pelo senador Fernando Collor (Pros-AL) e tem como 1º vice-presidente a deputada Bruna Furlan (PSDB-SP).

A reunião será realizada no plenário 7 da ala Alexandre Costa, no Senado.

Da Agência Câmara Notícias

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
20h43 Orçamento de ministérios: Senado aprovou, em votação simbólica, abertura de crédito suplementar de mais de R$ 615 mi em favor dos Ministérios da Agricultura, da Justiça e da Defesa. O PLN 17/2020, já aprovado pelos deputados, vai à sanção presidencial.
20h41 Derrubado veto a serviços jurídicos sem licitação: Senadores derrubaram veto (VET 1/2020) ao projeto que permite dispensa de licitação para contratação de serviços jurídicos e de contabilidade pela administração pública (PL 4.489/2019). A proposta segue à promulgação.
19h54 Derrubado veto à telemedicina: Os senadores derrubaram veto (VET 6/2020) ao projeto que regula o exercício da telemedicina durante a pandemia de covid-19 (PL 696/2020). Os dispositivos que haviam sido vetados seguem para promulgação.
Ver todas ›