Comissão de Direitos Humanos lança livro ‘Natureza e Saúde’

Da Redação | 17/02/2020, 10h29

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) lançou nesta segunda-feira (17) o livro Natureza e Saúde, da escritora chileno-sueca Marcy Inostroza. Pesquisadora da medicina holística há mais de 25 anos, ela defende que mudar o estilo de vida é importante para recuperar a saúde.

Segundo a autora, a alimentação, o exercício físico e o meio ambiente são as chaves para a saúde e a longevidade. Marcy Inostroza argumenta ainda que as emoções podem identificar a raiz de problemas do corpo e da mente, embora essa abordagem ainda seja alvo de "mitos e preconceitos".

— Há uma longa tradição na medicina convencional, e existem muitos mitos e preconceitos em respeito à medicina moderna. Mas, considerando o aparecimento de diferentes patologias nos últimos anos que se diz que não têm cura — especialmente as doenças resistentes aos antibióticos —, seria interessante considerar o acertado pensamento de Albert Einstein: 'É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito' — disse.

A reunião foi coordenada pelo presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS). Ele anunciou que vai convidar a escritora Marcy Inostroza para participar de uma audiência pública específica para debater o tema da medicina alternativa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)