CPI da Chapecoense ouvirá empresa responsável por indicação de companhia aérea

Da Redação | 14/02/2020, 17h36

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre o acidente aéreo da Chapecoense ouvirá na próxima terça-feira (18), a partir das 9h, a empresa apontada como responsável por intermediar a contratação do voo pelo clube.

A Off Side Logística Esportiva oferece serviços de assessoria e planejamento de viagens para clubes de futebol da América do Sul durante competições internacionais. Foi através da Off Side que a Chapecoense contratou a companhia aérea boliviana LaMia. A CPI receberá Rodrigo Ernesto de Andrade, um dos sócios da Off Side.

A comissão também ouvirá dois representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para avaliar como funcionam relações de indicação ou atesto de empresas aéreas como a LaMia por parte das entidades do futebol. Estarão presentes Walter Feldman, secretário-geral, e Marcelo Aro, diretor de Relações Institucionais.

Um terceiro membro da diretoria da CBF a ser ouvido no dia será o diretor de Registro, Reynaldo Buzzoni. Além de falar sobre o mesmo assunto das demais audiências, ele deverá esclarecer como foi a relação entre a confederação e o clube após o acidente.

A CPI da Chapecoense trata da situação dos familiares das vítimas do acidente com a Associação Chapecoense de Futebol, em 2016. O avião que transportava jogadores, comissão técnica e convidados para a final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia, sofreu uma pane por falta de combustível e caiu em uma área de floresta nas imediações da cidade. Das 77 pessoas a bordo, 71 morreram.

Todas as convocações partiram do relator da CPI, senador Izalci Lucas (PSDB-DF). O presidente da comissão é o senador Jorginho Mello (PL-SC).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)