Comissão vota na terça-feira exigência de análise anual da política climática

Da Redação | 14/02/2020, 13h30

Na próxima terça-feira (18), às 11h, a Comissão de Infraestrutura (CI) deve votar projeto que determina a avaliação anual e quinquenal do Planos de Ação para a Prevenção e Controle do Desmatamento nos biomas e do Plano Nacional sobre Mudança do Clima. O PL 4.816/2019 também prevê a publicação dos relatórios de avaliação em portal eletrônico oficial e a remessa ao Congresso Nacional. Do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a proposta tem parecer favorável da relatora, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

Também está na pauta projeto que inclui uma nova rodovia no Plano Nacional de Viação (PNV). De acordo com o PL 2.124/2019, a nova via, no Maranhão, ligará a BR-402 à BR-222.

Requerimentos para a realização de audiências públicas também serão votados: O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) pretende debater o estabelecimento do nível das águas em represas, tendo em vista o uso e o aproveitamento econômico e social dos reservatórios brasileiros. Já o senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) propõe a realização de audiência, em conjunto com a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), com o objetivo de discutir a tecnologia 5G e sua implantação no Brasil.

A reunião será na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa. 

Morgana Nathany, com supervisão de Aline Guedes

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)