Elmano ressalta avanços na economia, na infraestrutura e na segurança pública

Da Redação | 04/02/2020, 19h47

O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) afirmou nesta terça-feira (4) que o governo Bolsonaro já promoveu diversos avanços no país, principalmente nas áreas de infraestrutura e de segurança pública. Na opinião do senador, o presidente da República está cumprindo as promessas de campanha de destravar a economia, aprovar reformas, enxugar a máquina administrativa, combater o crime, a corrupção e investir na infraestrutura do país.

— O ano de 2019, portanto, trouxe importantes avanços para o Brasil, nas mais diversas áreas. Dentre elas, destaco três áreas que, a meu ver, são o alicerce do governo federal: a da economia, da infraestrutura e a da justiça e segurança pública, conduzidas brilhantemente pelos ministros Paulo Guedes, Tarcísio Gomes de Freitas e Sergio Moro — elogiou.

Para Elmano Férrer, o ministro Paulo Guedes e a equipe do Ministério da Economia promoveram reformas e medidas que tiraram o país de “grave recessão econômica” e recolocou o país no caminho do crescimento econômico. Como exemplos, o senador citou a reforma da Previdência, a Lei da Liberdade Econômica e acordos econômicos internacionais.

Já o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, disse o parlamentar, iniciou “uma vasta transformação na matriz da infraestrutura do Brasil” com inúmeras concessões nos setores rodoviário, ferroviário, hidroviário e aéreo, o que gerou captação de R$ 5,9 bilhões aos cofres públicos e de R$ 9,4 bilhões em investimentos. Elmano disse que houve leilões de concessão de doze aeroportos, treze portos e centenas de quilômetros de rodovias, além de investimentos em ferrovias.

O senador também elogiou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, por ter comandado medidas que reduziram significativamente todos os índices de criminalidade no país.

— Segundo dados preliminares do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no ano passado tivemos queda de 22% no número de homicídios; 40% nos assaltos a bancos; 22% nos latrocínios; 23% nos roubos de cargas e 26% no número de roubos de veículos. São essas estatísticas animadoras com relação à insegurança que dominavam e ainda dominam o nosso país — comemorou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)