Os avanços foram frutos da harmonia entre os poderes, diz Chico Rodrigues

Da Rádio Senado | 18/12/2019, 19h02

Em discurso no Plenário, nesta quarta-feira (18), o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) destacou o trabalho entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário neste ano. Na opinião do parlamentar, as conquistas e avanços em 2019, foram frutos da harmonia entre os Poderes.

— E nas mãos dos 513 deputados federais e dos 81 senadores — por que não dizer? —, alinhados com o governo federal, com o Poder Executivo, está na verdade desenhado o destino deste país — ressaltou Chico Rodrigues. 

O senador ainda lembrou a aprovação da reforma da Previdência (Emenda Constitucional 103). Para ele, poucos acreditavam que o Congresso conseguiria se dedicar e alcançar êxito. Para o próximo ano, Chico Rodrigues espera aprovação da proposta de reforma tributária.

— Mesmo no período do recesso, uma comissão estará reunida com técnicos do Poder Executivo para que se possa debruçar sobre essa outra reforma, que é fundamental para que se possa dar aos municípios, dar à União, condições para que nós, unindo a reforma da Previdência com a reforma tributária, possamos criar definitivamente um modelo novo de gestão para melhorar a vida do nosso país— disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)