Wellington Fagundes celebra nomeação de reitora da Universidade Federal de Rondonópolis

Da Redação | 12/12/2019, 17h29

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) aplaudiu em Plenário nesta quinta-feira (12) a nomeação da professora Analy Plizel como reitora da Universidade Federal de Rondonólis (UFR). Para ele, esse é o ato inicial para transformar, de fato, o campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

O pleito teve início em 2005, quando o senador, na época deputado, apresentou na Câmara o projeto de lei que autorizava o Poder Executivo a transformar o campus em uma nova universidade federal. A matéria foi aprovada no ano passado, quando obteve relatório favorável do próprio Wellinton Fagundes com o objetivo de criar uma universidade autônoma e independente da UFMT. A nova universidade terá orçamento e administração próprios, com autonomia para solicitar novos cursos ao Ministério da Educação.

— Vamos trabalhar para construir uma nova universidade em Rondonópolis como sonhamos e lutamos, mas, fundamentalmente, uma universidade que traga o desenvolvimento socioeconômico e ambiental para a região. Que participe das atividades de desenvolvimento dos municípios, da melhoria de vida da população, da formação política de nossos futuros líderes, preparando as nossas gerações para os desafios que o desenvolvimento sugere — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)