MP retira recursos do Sebrae, diz Jorginho Mello

Da Redação | 12/12/2019, 21h22

O senador Jorginho Mello (PL-SC) registrou nesta quinta-feira (12), em Plenário, preocupação com a Medida Provisória (MPV) 907/2019 que, além de outros temas, prevê cortes de 18,4% no orçamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em favor da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a ser instituída também pela MP.

Jorginho alertou os senadores que a medida enviada ao Congresso Nacional pelo governo federal retira dinheiro do sistema S, em especial do Sebrae, que, na sua opinião, presta um grande serviço de formação, orientação, capacitação e fomento aos micro e pequenos empresários do Brasil.

— Eu queria entender se não é possível tirar de outro lugar em vez do Sebrae, hoje responsável por 57% dos empregos formais no Brasil. São a micro e a pequena empresa que, no momento de crise, aguentam o rojão, com 28% do PIB [Produto Interno Bruto]. Isso não é pouco! O Sebrae tem credibilidade, tem penetração no Brasil inteiro. Como é que nós vamos tirar dinheiro do Sebrae? Prestem atenção! Vamos discutir melhor isso — suplicou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Jorginho Mello