Ouvidorias da Câmara e do Senado debatem influência das mídias digitais sobre a sociedade

Da Redação | 09/12/2019, 15h20

As Ouvidorias da Câmara dos Deputados e do Senado Federal realizam em parceria, nesta quinta-feira (12), a audiência pública "A influência das mídias digitais sobre a sociedade brasileira". O evento promove um debate com especialistas sobre regulação da internet no Brasil, com ênfase à análise dos riscos e benefícios do uso das mídias digitais para a formação da opinião pública e no funcionamento da democracia.

A audiência tem por motivação a discussão qualificada dos resultados de uma pesquisa de opinião pública sobre uso de redes sociais, notícias falsas e privacidade na internet, promovida em parceria pelas Ouvidorias da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e executada pelo DataSenado, com apoio da Consultoria Legislativa da Câmara. Foram realizadas 2.400 entrevistas, em outubro deste ano, com abrangência nacional e amostragem probabilística.

Participam do debate o diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Artur Coimbra; o diretor-executivo do Instituto Tecnologia e Sociedade (ITS), Fabro Steibel; e a professora da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) Laura Schertel. Também foram convidados o conselheiro da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) Marcelo Bechara; o diretor de Relações Políticas e Governamentais do Google Brasil, Marcelo Lacerda; e a gerente de políticas públicas do Facebook, Monica Guise.

O evento ocorrerá às 9h no Plenário 11, na Câmara dos Deputados, e será interativo.

Da Agência Câmara Notícias

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)