Lasier comemora decisão de votar prisão em segunda instância na CCJ

Da Rádio Senado | 04/12/2019, 20h40

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) comemorou nesta quarta-feira (4), em Plenário, a decisão da presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS), de marcar para terça-feira (10), às 11h, a sessão da comissão para a votação do Projeto de Lei do Senado (PLS 166/2018) que altera o Código de Processo Penal e disciplina a prisão após a condenação em segunda instância.

O parlamentar gaúcho disse que a votação da proposta, de sua autoria, tem caráter terminativo na comissão, mas que seus apoiadores estão dispostos a atender qualquer pedido de senadores para que seja votada em Plenário. Acrescentou que o importante é sua aprovação ainda este ano pelo Senado.

Lasier Martins destacou que 43 senadores — mais da metade da composição do Senado — assinaram um manifesto encaminhado à senadora Simone Tebet, solicitando a votação da proposta na CCJ. Ressaltou, ainda, que milhões de brasileiros reivindicam a volta da prisão em segunda instância.

— O Senado Federal está em sintonia com o anseio dos brasileiros, que não admitem a volta da impunidade, que grassava, como nunca neste país, há muito tempo — afirmou.  

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)