Esperidião Amin destaca os 50 anos da primeira turma de administradores formados pela Udesc

Da Redação | 04/12/2019, 18h34

O senador Esperidião Amin (PP-SC) destacou, nesta quarta-feira (4), em Plenário, os 50 anos de formatura da primeira turma de Administração da Escola Superior de Administração e Gerência (Esag), atualmente Centro de Ciências de Administração, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a ser comemorado no próximo dia 6. Ele estava entre os primeiros formados pela instituição.

— À Esag, a seus dirigentes, professores, funcionários e alunos eu quero externar os votos de sucesso continuado e que todos sigam valorizando o patrimônio já construído, exercendo o seu papel de referência para o desenvolvimento do ensino universitário no Brasil, parabenizou o senador.

Para Esperidião Amin, que, além de aluno dessa primeira turma de administradores, lecionou na universidade, a instituição é referência nacional e é motivo de orgulho para os catarinenses. A escola de administração da Udesc, disse, manteve um ensino de referência na formação de administradores, prestando relevantes serviços a Santa Catarina e ajudando a modernizar a gestão pública e a privada.

— Quero, em primeiro lugar, saudar os companheiros e companheiras, colegas dessa jornada, que estaremos podendo comemorar daqui a dois dias e também expressar saudade por aqueles que já não estão mais conosco. Além disso, parabenizar o grupo que tomou para si o encargo de promover essa celebração, na pessoa do colega e amigo Juarez Fonseca de Medeiros e na de todos aqueles que colaboraram para que essa celebração ocorresse, como é devido num estado e num país em que a educação é fundamental.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)