Eduardo Girão destaca prêmio conferido ao programa Criança Feliz, do governo federal

Da Rádio Senado | 02/12/2019, 17h20

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) comemorou nesta segunda-feira (2) em Plenário a premiação conferida pela Fundação Catar ao programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania, que tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento de gestantes e de mais de 817 mil crianças de até seis anos de idade, de famílias de baixa renda em todo o país, por meio de visitação domiciliar.

— O programa Criança Feliz está ligado ao marco legal da primeira infância e se baseia na premissa da dimensão integral da pessoa. Por isso, articula assistência social, saúde, educação, cultura, direitos humanos, direito das crianças e adolescentes. E promove a união dos serviços federal, estaduais, municipais, potencializando o uso de recursos — disse.

Girão salientou que o prêmio Wise Awards é o maior do mundo na área de inovação em educação e a conquista mostra o bom cuidado que o governo dá às crianças e às famílias.

— E a gente tem de tirar o chapéu, sim, e tem de falar. Tem de criticar o que está errado, mas tem de elogiar o que está certo. Essa é a postura da independência. E nós temos essa liberdade de consciência de poder expressar o que a gente pensa de conquistas que nós estamos tendo — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)