Instituto de Estudos Empresariais será homenageado pelo Congresso

Carlos Penna Brescianini | 29/11/2019, 14h39

O Instituto de Estudos Empresariais (IEE) será homenageado em sessão do Congresso Nacional na quinta-feira (5). O instituto é um centro de pensamento liberal fundado em Porto Alegre em 1984 e atua na formação de lideranças empresariais e políticas. A homenagem foi requerida por iniciativa do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) e do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS).

Anualmente, o IEE organiza um grande encontro intitulado Fórum da Liberdade. Neste ano, a 31ª  edição do fórum, ocorrida em abril, teve a participação do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, do secretário nacional de Desestatização, Salim Mattar, e do escritor Olavo de Carvalho, por videoconferência.

A sessão solene do Congresso, marcada para as 11h, deverá contar com a participação de parlamentares, representantes do IEE e empresários, sendo vários ex-participantes dos cursos que o instituto organiza. 

Para ingressar no IEE, é preciso ter a indicação de um associado, ter entre 20 e 32 anos e estar à frente ou na linha de sucessão de empresa de qualquer ramo de atividade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
13h03 Rádios comunitárias em SP: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou projetos que autorizam rádios comunitárias em Mogi das Cruzes, São José do Rio Preto e Ferraz de Vasconcelos. Também aprovou renovação de concessão de TV em São José dos Campos.
12h51 Rádio comunitária no PI: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou projeto que autoriza serviço de rádio comunitária em Massapê, no Piauí.
12h35 Rádios comunitárias: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou projetos que autorizam serviços de rádios comunitárias em Humberto de Campos, Mirador, Vargem Grande, Fortaleza dos Nogueiras e São Luís, no Maranhão.
Ver todas ›