Instituto de Estudos Empresariais será homenageado pelo Congresso

carlos-penna-brescianini | 29/11/2019, 14h39

O Instituto de Estudos Empresariais (IEE) será homenageado em sessão do Congresso Nacional na quinta-feira (5). O instituto é um centro de pensamento liberal fundado em Porto Alegre em 1984 e atua na formação de lideranças empresariais e políticas. A homenagem foi requerida por iniciativa do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) e do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS).

Anualmente, o IEE organiza um grande encontro intitulado Fórum da Liberdade. Neste ano, a 31ª  edição do fórum, ocorrida em abril, teve a participação do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, do secretário nacional de Desestatização, Salim Mattar, e do escritor Olavo de Carvalho, por videoconferência.

A sessão solene do Congresso, marcada para as 11h, deverá contar com a participação de parlamentares, representantes do IEE e empresários, sendo vários ex-participantes dos cursos que o instituto organiza. 

Para ingressar no IEE, é preciso ter a indicação de um associado, ter entre 20 e 32 anos e estar à frente ou na linha de sucessão de empresa de qualquer ramo de atividade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)