Acir Gurgacz critica falta de transporte escolar em Porto Velho

Da Redação | 29/11/2019, 11h51

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) solidarizou-se nesta sexta-feira (29), em Plenário, com as pessoas que acampam na Câmara Municipal de Porto Velho, em Rondônia, para reivindicar ônibus escolar aos alunos da rede pública. Segundo o parlamentar, atualmente 2 mil estudantes moradores de distritos interromperam sua atividade escolar por falta de transporte.

Gurgacz ressaltou que o transporte foi interrompido após a Polícia Federal deflagrar a Operação Ciranda, que investiga desvios de recursos do Programa Nacional de Transporte Escolar e fraudes nas licitações da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho. No entanto, para o senador, já houve tempo suficiente para que o governo do estado e o prefeito pudessem resolver a questão.

— Considero essa situação um descaso muito grande com a educação, com o futuro dessas crianças, com o futuro do nosso país. O poder público, a prefeitura não pode levar tanto tempo para resolver uma situação imprescindível para a educação das nossas crianças. É evidente que esses alunos vão perder o ano letivo — criticou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)