Dia do Síndico será celebrado em sessão especial no Senado

Da Redação | 28/11/2019, 12h23

O Senado realizará sessão especial, na segunda-feira (2), para comemorar o Dia do Síndico (30 de novembro). O requerimento para a homenagem foi elaborado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e teve o apoio dos senadores Irajá (PSD-TO), Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Paulo Paim (PT-RS), Paulo Rocha (PT-PA) e Plínio Valério (PSDB-AM). 

Na justificação, Izalci destacou que os síndicos são pessoas dedicadas a administrar um patrimônio coletivo acima de seus interesses particulares. De acordo com o parlamentar, eles garantem o bem-estar das famílias e das comunidades, solucionam conflitos, providenciam reparos, fazem contato com repartições públicas, conferem contas, controlam empregados, entre outras obrigações. Tarefas que, segundo o senador, tornam o trabalho muito complexo e desgastante. 

“Muitos síndicos, inclusive, não recebem remuneração, apenas isenção da taxa condominial, o que não paga o tamanho da responsabilidade. Além do que estão sempre disponíveis. Em situações de emergências, independente do horário, são privados do sono para sanar as ocorrências com dedicação. Por essas e outras razões, (...) queremos homenageá-los pelo empenho e luta no exercício da função”, defendeu Izalci.  

O evento está marcado para as 10h30, no Plenário. 

Morgana Nathany, com supervisão de Sheyla Assunção

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)