Planos de saúde, superendividamento e novas tecnologias serão temas de debate

Da Redação | 25/11/2019, 13h07

Organismos de defesa do consumidor debaterão o novo marco legal dos planos de saúde, o superendividamento do consumidor, as novas tecnologias e a economia do compartilhamento com os senadores da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) nesta terça-feira (26).

A audiência pública foi proposta pelo presidente do colegiado, o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL). Ele acredita ser importante “trazer ao parlamento a discussão sobre os assuntos que mais têm sido demandados pelos consumidores nos órgãos de defesa do consumidor e no Poder Judiciário”.

Para isso, convidou representantes de entidades de defesa do consumidor, como o Proconsbrasil, o Idec e o Brasilcon, além da fintech Nubank, do aplicativo de transporte Uber, da empresa de cadastro positivo Quod e da administradora de benefícios Qualicorp, empresa que gerencia planos de saúde e odontológicos coletivos por adesão ou empresariais. O Ministério da Saúde e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) também devem enviar representantes.

A audiência será interativa, ou seja, os internautas podem enviar perguntas em tempo real para os participantes. Ela está marcada para as 14h no Plenário 6 da Ala Nilo Coelho do Senado e poderá ser vista ao vivo pelo canal da TV Senado no Youtube (youtube.com/tvsenado). 

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)