Paulo Rocha registra realização do Congresso do PT em São Paulo

Da Rádio Senado | 25/11/2019, 17h35

O senador Paulo Rocha (PT-PA) registrou, nesta segunda-feira (25), em Plenário, a realização do Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT), no fim de semana anterior, em São Paulo, com a participação de cerca de 600 delegados. O parlamentar lembrou o surgimento do partido, na década de 1980, lembrando que ele foi construído para ser um instrumento não só de transformação social, mas um instrumento político dos trabalhadores.

— Foi o Partido dos Trabalhadores que colocou na Presidência da República o primeiro operário a governar o Brasil: Luiz Inácio Lula da Silva. Podem dizer tudo, podem condenar, podem nos prender, mas não se apaga da história que fomos nós, quando Lula chegou ao governo, que criamos políticas públicas para trazer dignidade para o povo, dignidade para os trabalhadores, que sempre foram esquecidos pela classe dominante — destacou.

Paulo Rocha ressaltou que uma das principais tarefas do PT é resgatar a democracia, porque somente com ela pode ser corrigido o que a elite fez durante mais de 500 anos no país, levando à acumulação de riqueza nas mãos de poucos e de pobreza nas mãos de muitos. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)