Davi Alcolumbre diz que buscará acordo para votar vetos e Orçamento

Da Redação | 20/11/2019, 20h49

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou que buscará um acordo de lideranças partidárias para a apreciação dos vetos que constam na pauta do Congresso e para a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA). A afirmação foi feita na noite desta quarta-feira (20), depois que ele encerrou a sessão do Congresso, diante da falta de acordo na votação dos vetos.

Davi admitiu que a mudança na forma de votação, com cédula e depois no painel, pode ter causado desconforto nos parlamentares, que não teriam entendido sua proposta. Davi registrou, porém, que muitos líderes já compreenderam essa nova forma de votação. O presidente já convocou uma reunião de líderes para esta quinta-feira (21), às 9h, e uma nova sessão do Congresso para a próxima terça-feira (26), às 14h.

— A reunião amanhã será para tentar explicar e buscar um consenso sobre esse método e vamos votar na terça-feira. Só temos três semanas para trabalhar. Acho que temos de acelerar a votação dos vetos e deixar a votação do Orçamento para o dia 17 — declarou, referindo-se ao prazo para votação da lei orçamentária de 2020.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)