Kajuru é encaminhado ao hospital após passar mal em Plenário

Da Redação | 19/11/2019, 21h36

A assessoria do senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) informou que o parlamentar foi encaminhado na noite desta terça-feira (19) para o Hospital Sírio-Libanês, onde deve fazer exame de tomografia.

Jorge Kajuru teve uma convulsão durante a sessão deliberativa desta terça-feira (19) e foi socorrido em Plenário pela equipe médica do Senado. Em seguida, o senador também fez um eletrocardiograma e apresentou melhora. Kajuru tem diabetes e havia se queixado de mal-estar durante o dia.

O senador Otto Alencar (PSD-BA), um dos senadores médicos que fizeram o primeiro atendimento a Kajuru em Plenário, explicou a situação.

— O senador Kajuru é diabético. No calor do debate, ele teve uma pequena convulsão. Aí mesmo no Plenário, eu sou médico, nós fizemos um atendimento inicial. Vimos que ele não estava com nenhum sofrimento cerebral, fizemos uma abertura da respiração pela boca, colocamos um lenço, trouxemos aqui para o serviço médico e já está sendo bem atendido, não vai ficar nenhuma sequela. Está respirando e está falando já, estava brincando há pouco com o [senador] Romário. Ele deve fazer alguns exames em algum hospital, dosar glicemia e ter mais cuidado, não é? Porque às veze o debate aí é muito acirrado e aí as pessoas podem ter algum problema.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Diabetes Saúde Senado Senador Jorge Kajuru