Comissão Senado do Futuro discute tecnologias para preservação do meio ambiente

Da Redação | 19/11/2019, 16h18

A Comissão Senado do Futuro (CSF) realiza nesta quarta-feira (20), às 15h, audiência pública para debater a tecnologia aplicada à preservação ambiental. A reunião foi requerida pelo presidente do colegiado, senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR).

Entre as diversas inovações tecnológicas que proporcionam (ou vão proporcionar) benefícios para o meio ambiente se destacam o uso de fontes alternativas de energia, como a solar e eólica; o uso de tecnologia para a purificação de águas residuais, como processos oxidativos no tratamento de esgotos, capaz de promover a degradação de vários poluentes; e a utilização de biocombustíveis, que são produzidos a partir de matéria orgânica.

Outros exemplos que favorecem a preservação ambiental utilizando a tecnologia são os carregadores e despertadores movidos à energia solar, lâmpadas mais econômicas, carros elétricos e computadores biodegradáveis.

Foram convidados para participar do debate o coordenador de programas e projetos em bioeconomia do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Daniel Lage Chang, e o professor titular da Universidade de Brasília Antonio Brasil Junior.

A comissão Senado do Futuro é composta por 11 senadores titulares e 11 suplentes. O colegiado tem como missão promover discussões sobre grandes temas e o futuro do Brasil, assim como aprimorar a atuação do Senado Federal.

A audiência será de caráter interativo e ocorrerá sala 15, da Ala Senador Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)