CPI das Fake News ouve especialistas em segurança digital na terça-feira

Da Redação | 11/11/2019, 11h12

A comissão parlamentar de inquérito que investiga a divulgação de fake news (CPI das Fake News) realizará sua 11ª reunião na próxima terça-feira (19), às 13h. Serão ouvidos o especialista em crimes cibernéticos e segurança digital, Emerson Wendt, o coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade e do Centro de Big Data da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Pablo Cerdeira, e o diretor do InternetLab, Francisco Brito Cruz.

A CPI é presidida pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA), tem o deputado Ricardo Barros (PP-PR) como vice-presidente e, como relatora, a deputada Lídice da Mata (PSB-BA). O objetivo do colegiado é investigar, no prazo de 180 dias, os ataques cibernéticos que atentam contra a democracia e o debate público; a utilização de perfis falsos para influenciar os resultados das eleições 2018; a prática de cyberbullying e o aliciamento de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio.

A audiência pública está agendada para acontecer na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho. Os interessados em participar poderão encaminhar sugestões e questionamentos por meio do canal interativo e-Cidadania.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)