Frente dos gastos públicos será lançada no dia 20

Da Redação | 07/11/2019, 11h19 - ATUALIZADO EM 08/11/2019, 12h30

A Frente Parlamentar para a Transparência dos Gastos Públicos vai promover, na próximo dia 20, às 10h, sessão especial, no Plenário do Senado, para o lançamento do colegiado. Sua finalidade é debater a transparência dos gastos púbicos e a cultura do monitoramento desses gastos nas três esferas da Federação (União, estados e municípios).

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) foi escolhida para presidir a Frente, que foi instalada no dia 23 de outubro. Para ela, a criação do colegiado é importante para que o Senado exerça sua função fiscalizadora, que muitas vezes é deixada de lado. A Frente Parlamentar conta com a participação de 20 membros.

Soraya Thronicke afirmou ainda que é preciso combater a corrupção de forma preventiva, construindo uma governança responsável e transparente para lidar com esses problemas de gestão pública.

— Essa frente foi idealizada com o objetivo de estimular a ampliação de políticas públicas inovadoras de transparência, com foco no combate à corrupção e no incentivo à integridade pública brasileira. Precisamos unir pessoas e fortalecer as ações de combate à corrupção. E é para isso que estamos aqui, não podemos nos esquecer que fiscalizar também é uma prerrogativa nossa, do Congresso Nacional, e devemos cumprir a sua obrigação com todo zelo que a população brasileira merece — disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)