Zenaide reclama da falta de projeto para alavancar a economia e gerar emprego

Da Rádio Senado | 06/11/2019, 18h49

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) afirmou nesta quarta-feira (6) em Plenário que o governo está preocupado com reformas que tiram direitos da população, em vez de apresentar um projeto para alavancar a economia e gerar emprego com inclusão social. Ela apontou o aumento da extrema pobreza nos quatro últimos anos no País e disse que na capital potiguar, Natal, houve um incremento de 100 % em 12 meses. Acrescentou que a cidade está cheia de pedintes e de pessoas que oferecem produtos nas ruas, como forma de sobrevivência.

Zenaide criticou a defesa do "Estado mínimo" por parte da equipe econômica do governo Bolsonaro e disse que isso significa menos gente sendo atendida na saúde e mais pessoas morrendo em filas de hospitais, além da redução de oportunidades educacionais. E afirmou que o Estado mínimo é bom para a minoria que já é rica, que pode pagar uma educação privada, uma segurança privada e uma saúde também privada.

— Até quando o Senado e o Congresso Nacional acham que a população brasileira vai aguentar desemprego, extrema pobreza, sem saúde, sem segurança pública para os seus filhos, morrendo à míngua? E, se adoecer e ficar incapaz, vai ter 60% da aposentadoria. Isso, eu digo lá no interior, é puxar a corda demais — declarou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)