Nelsinho Trad pede recursos federais para Corpo de Bombeiros do MS

Da Redação | 06/11/2019, 16h25

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) demonstrou nesta quarta-feira (6), em Plenário, preocupação com o incêndio que atinge o Pantanal Mato-Grossense. Segundo o parlamentar, o governo do Mato Grosso do Sul já mobilizou uma equipe de 120 pessoas para combater os focos, mas ainda faltam recursos financeiros.

Por isso, Nelsinho pediu ao ministro da Justiça, Sergio Moro, a liberação de uma linha de crédito no valor de R$ 14 milhões para o estado. O recurso, disse o senador, deve ser encaminhado ao Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul para a aquisição de equipamentos e vestimentas que possam auxiliar no combate a esse e a futuros incêndios.

— Fica aqui esse clamor para que o Ministério da Justiça volte os olhos a essa causa, e que esse recurso possa chegar no Corpo de Bombeiros para que a gente, em função de futuros desastres, possamos fazer os nossos enfrentamentos, e que isso não venha a acabar de uma vez por todas com essa riqueza do meio ambiente brasileiro que é o Pantanal Sul-Mato-Grossense — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)