Brasil está resgatando a credibilidade e atraindo investimentos, diz Rodrigo Pacheco

Da Redação | 05/11/2019, 20h29

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) salientou nesta terça-feira (5) em Plenário a importância da missão oficial do governo federal à Ásia e ao Oriente Médio entre os dias 21 e 31 de outubro. Segundo ele, foi uma oportunidade para mostrar aos investidores estrangeiros o comprometimento do Brasil com reformas estruturantes.

Para Pacheco, que fez parte da comitiva presidencial, o país passa por reformas estruturantes e importantes para o desenvolvimento econômico e social, e o Parlamento brasileiro é protagonista pelas importantes votações das pautas apresentadas pelo governo federal.

Em sua opinião, reformas como a da Previdência (PEC 6/2019), já aprovada em segundo turno no Senado, a perspectiva de votações da reforma tributária e a do novo Pacto Federativo serão fundamentais para resgatar essa credibilidade. Prova disso, afirmou, foi o anúncio de investimento da ordem de US$ 10 bilhões pela Arábia Saudita após a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro.

— Destaco também, em sentido positivo, o trabalho desempenhado pelo ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni,no programa de parcerias de investimentos, apresentado a investidores e aos governos desses países. Muito bem estruturado, com perspectivas também de concessões de portos, aeroportos, rodovias, energia, tudo num ambiente muito atrativo, somado às reformas que o Parlamento tem feito, aliado com ao governo federal, que realmente cria um ambiente propício a investimentos no país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
21h07 Jorge Kajuru: O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou que o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), socorrido em Plenário, está em bem, dirigindo-se ao hospital e agradeceu pela solidariedade pelos colegas.
20h48 Sessão retomada: Após o atendimento médico para o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que passou mal, o Plenário retomou a sessão deliberativa para seguir com a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) 133/2019.
20h35 Sessão suspensa: A sessão deliberativa foi suspensa há pouco para o atendimento médico ao senador Jorge Kajuru, que passou mal em Plenário.
Ver todas ›