CDR debate exportação de frutas

Da Redação | 04/11/2019, 11h08

A exportação de frutas como instrumento de desenvolvimento regional será tema de audiência pública interativa da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) agendada para quarta-feira (6) às 9h.

Foram convidados representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), dos produtores do Vale do São Francisco, do governo chinês e dos ministérios da Economia e da Agricultura, além de Lígia Dutra, superintendente da área internacional da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e Luiz Roberto Barcelos, presidente da Agrícola Famosa.

A realização da audiência atende a requerimentos dos senadores Styvenson Valentim (Pode-RN) e Jean Paul Prates (PT-RN). Styvenson chamou atenção para o potencial do Brasil na produção de frutas, com um volume superior a 40 milhões de toneladas por ano, com foco na relevância da região Nordeste nesse setor econômico.

“Apesar do desafio que representa a escassez hídrica, [o Nordeste] responde por mais de 25% de toda a produção nacional, o que demonstra que a fruticultura tem o potencial de contribuir decisivamente para a redução das desigualdades regionais no Brasil”, justifica o senador.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)