Petecão lê carta de estudantes brasileiros sobre caos na Bolívia e pede ajuda ao governo

Da Redação | 30/10/2019, 19h33

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) leu em Plenário nesta quarta-feira (30) uma carta que recebeu de brasileiros que estudam na cidade de Cochabamba, na Bolívia, na qual relatam uma série de dificuldades após a eleição presidencial, que deu mais um mandato a Evo Morales. Desde a semana passada, a Bolívia é palco de protestos e manifestações devido a dúvidas da população sobre a lisura das eleições.

— Eu quero fazer aqui um apelo diretamente ao presidente Bolsonaro para que ele possa sensibilizar o nosso cônsul, o embaixador brasileiro que está na Bolívia, o nosso Itamaraty, porque essa carta aqui, com certeza, relata uma situação de desespero — disse Petecão.

Na carta, os estudantes de Medicina relatam falta de comida nos supermercados, falta de água potável, bancos fechados, falta de remédios, grupos violentos pelas ruas, escolas e universidades fechadas, companhias aéreas fechadas, aeroportos bloqueados e outras dificuldades. Os estudantes chegam a pedir que o governo brasileiro os resgate.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)