Governo precisa tomar providências para ajudar Roraima, diz Chico Rodrigues

Da Redação | 29/10/2019, 17h39

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) pediu nesta terça-feira (29) em Plenário que o governo federal tome providências urgentes para ajudar Roraima e amenizar os efeitos sociais e econômicos sofridos nos últimos anos com a crise migratória, pois milhares de venezuelanos têm cruzado a fronteira para fugir da crise do país vizinho.

De acordo com o senador, a demanda por serviços de saúde, educação e segurança vem aumentando a cada dia, o que tem gerado um total descontrole das contas públicas. O governo estadual, ressalta, passa por uma situação difícil na sua gestão, pois além de ter obrigação de atender aos brasileiros com parcos recursos, ainda precisa prestar assistência aos estrangeiros que não param de chegar ao estado. “E aí, o governador Antônio Denarium tem feito mágica”, afirmou o senador.

— Para terem uma ideia de como vivemos essa questão da saúde, especificamente — sem considerar a segurança, outro calcanhar de Aquiles para a nossa população —, nós verificamos que os recursos obrigatórios, disponibilizados para a saúde, não têm sido suficientes para atender a essa demanda, cada vez mais crescente, devido à permanência e à chegada continuada de venezuelanos ao nosso estado — disse Chico Rodrigues.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)