Fernando Bezerra elogia trabalho do presidente do Banco Central

Da Redação | 29/10/2019, 17h50

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) defendeu nesta terça-feira (29) em Plenário o nome de Fabio Kanczuk para o cargo de diretor de Política Econômica do Banco Central. Para o parlamentar, o indicado por Bolsonaro fará um bom trabalho ao lado do presidente do banco, Roberto Campos Neto.

Fernando Bezerra disse também que o presidente do BC merece grande reconhecimento pelos seus feitos neste último ano. Segundo o senador, a diminuição nas taxas de juros e de inflação são resultados do trabalho dele. Assim como a especulação de que o crescimento do produto interno bruto (PIB) chegará a 1%.

— Não tenha dúvida nenhuma que a política monetária conduzida pelo presidente [do BC] Roberto Campos teve um papel fundamental na inflação. Há perspectiva de inflação baixa pelos próximos três anos, assim como juros baixos — disse.

O nome de Fabio Kanczuk foi aprovado pela manhã pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) após sabatina (Mensagem 79/2019).  Sua indicação seguiu para votação no Plenário do Senado.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)