CRA discutirá apoio às exportações e acordos internacionais

carlos-penna-brescianini | 25/10/2019, 18h08

A Comissão de Agricultura (CRA) recebe na quarta-feira (30) representantes do governo federal, bancos e empresas para debater o comércio internacional agropecuário. A audiência faz parte do plano de trabalho apresentado em março pela presidente da CRA, senadora Soraya Thronicke (PSL-MS).

Da primeira parte da audiência, devem participar representantes da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco do Brasil e da multinacional Cargill. O tema será o financiamento da exportação agropecuária, seus impactos no setor produtivo e nas cadeias do agronegócio.

Para a segunda parte, estão convidados representantes dos ministérios das Relações Exteriores, da Agricultura e da Economia. O foco das discussões será a análise dos acordos bilaterais com países como a China e os acordos multilaterais com o Mercosul e com a União Européia.

A audiência pública está marcada para as 11h e será realizada em caráter interativo. Os cidadãos que queiram encaminhar comentários ou perguntas podem usar o portal e-Cidadania, (www.senado.leg.br/ecidadania) ou o Alô Senado (telefone 0800-612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)