Comissão de Combate à Violência contra a Mulher debate Plano de Equidade do Senado

Da Redação | 25/10/2019, 18h13

A Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher realiza audiência pública na próxima quarta-feira (30), a partir das 14h, para debater o Plano de Equidade de Gênero e Raça do Senado Federal.

Lançado no início de setembro, o Plano de Equidade permite à direção da Casa acompanhar e avaliar ações internas em favor da igualdade de oportunidades para servidoras e servidores. O Plano conta com cinco eixos — comunicação, educação, cultura organizacional, gestão e saúde — e é o primeiro documento do tipo na administração pública brasileira.

A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, participará da audiência. Junto com ela estarão Cristiane Rodrigues Britto, secretária de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; Ericka FIlipelli, secretária da Mulher do Governo do Distrito Federal; Ana Carolina Querino, da ONU Mulheres Brasil; e Sérgio Sampaio Contreiras de Almeida, diretor-geral da Câmara dos Deputados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
10h27 COMISSÃO DE AGRICULTURA: Por aclamação, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) foi eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) para o período 2021-2023.
09h46 Comissão de Meio Ambiente: Por aclamação, o senador Jaques Wagner (PT-BA) foi eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) para o biênio 2021-2023. O senador Confúcio Moura (MDB-RO) foi eleito vice-presidente.
Ver todas ›