Irregularidades em fundos de pensão serão tema de audiência na CDH

Da Redação | 24/10/2019, 11h28

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promoverá audiência pública interativa para debater irregularidades em fundos de pensão. A reunião está marcada para terça-feira (29), às 14h, no Plenário 9 da Ala Senador Alexandre Costa.

A finalidade da audiência é esclarecer possíveis irregularidades na gestão e transparência da Fundação dos Economiários Federais (Funcef). De acordo com a autora do requerimento para a audiência, senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), aposentados, pensionistas da Funcef e empregados da ativa da Caixa Econômica Federal solicitam esclarecimentos sobre a não devolução do contencioso trabalhista pago indevidamente pela entidade à Caixa, assim como o esclarecimento do motivo da venda dos ativos da empresa (loterias, seguros e cartões).

Entre os convidados, estão o vice-presidente da Caixa, Roney de Oliveira Granemann, e o vice-presidente de Finanças e Controladoria do banco, Gabriel Dutra Cardozo Vieira de Goes; o presidente da Funcef, Renato Augusto Zagalo Vilella; e a representante da Associação Nacional dos Beneficiários Reg/Replan da Caixa (Anberr), Maristela Guerra.

Morgana Nathany, com supervisão de Sheyla Assunção

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
20h37 Medicamentos e planos de saúde: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 1.542/2020, que suspende por 60 dias o reajuste de preços de medicamentos e por 120 dias o de planos de saúde. A matéria segue para a Câmara dos Deputados.
18h38 Doação de alimentos: O Plenário aprovou com emendas o substitutivo da Câmara ao PL 1.194/2020, que incentiva empresas a doar alimentos e refeições excedentes para pessoas, famílias ou grupos em situação de vulnerabilidade. A matéria vai a sanção.
Ver todas ›